Melhore Seu Italiano Com Livros Em Italiano!

Cultura Italiana

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Dueto: Mina & Adriano Celentano - Parole, Parole, Parole [1972]

Hoje eu trago a vocês um dueto maravilhoso. O ano é 1972, e a RAI Uno, promove o encontro de dois Astros.  Mina e Adriano Celentano. O dueto é maravilhoso, de uma de suas músicas mais famosas. Os artistas já duetaram juntos em outras ocasiões, principalmente na icônica Acqua e Sale, mas este tem uma interpretação genial, fora de contexto de ambos os 2. No finalzinho do vídeo entra Alberto Lupo, e ai é só risadas...
Resolvi postar este dueto agora, tinha outro em mente, mas quero ilustrar aqui o quanto Adriano Celentano é importante para a música Italiana. Se ele é excêntrico ou não, se ele fez a audiência em Sanremo subir ou cair, não muda seus 50 anos de história musical. Porém, mesmo curtindo muito um músico eu ainda vou criticar se achar que ele exagerou. Não o critiquei porque não conheço sua história. Adriano é um gênio, assim como Mina. Então aproveitem o momento, estes 3 minutos são impagáveis para a história da Música Italiana!


Assista, Parole Parole Parole, de Mina com Adriano Celentano:

4 comentários:

  1. Eu conheço essa música em francês,com a Dalida e o Allain Delon,nem sabia que existia outra versão.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que desconhecia a versão em Francês! Ouvirei, Raiza. =]

    ResponderExcluir
  3. Os bons tempos da música italiana... Trata- se de uma paródia da versão original, interpretada por Mina e Alberto Lupo, onde pode-se notar toda a irreverência de Celentano, que a interpretou de maneira magistral. O dueto foi realizado durante transmissão do programa televisivo Teatro 10, que tinha Mina e Alberto Lupo na apresentação. Em 1972, tínhamos Mina e Celentano protagonizando um momento único na história da música e da televisão italiana. Quarenta anos depois, temos Emma, Noemi e Arisa disputando a final do Sanremo... Quero a música italiana de volta!

    ResponderExcluir
  4. Totalmente de acordo, Fabio. A música está precisando de ajuda! Todas as boas opções de Sanremo foram colocadas de lado de uma forma angustiante. Só quem foi popular chegou longe. O novo homem de ferro que pegar a direção artística de Sanremo, para 2013 precisa repensar no programa, dar mais dignidade a algo que tem 62 anos de história.

    ResponderExcluir