Melhore Seu Italiano Com Livros Em Italiano!

Cultura Italiana

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Bandas Do Passado [#3] - Quella Vecchia Locanda [1970-1974]

A banda, Quella Vecchia Locanda.
Quella Vecchia Locanda, em português livre, "Aquela Velha Hospedaria", é uma excelente banda de Rock Sinfônico e Progressivo originado em Roma, no ano de 1970. A banda, que lançou 2 discos, foi muito conhecida devido a sua qualidade artística incontestável, das capas de seus álbuns, até ao altíssimo nível de seus discos, instrumentalmente falando.
Os fundadores do quinteto, são grandes estudiosos da música clássica e músicos barrocos. Em fato, a grande qualidade musical da banda se deve porque o grupo só pensava em altas produções e sofisticadas melodias nas músicas, e grande combinação de instrumentos, que de fato são muitíssimas.
A banda se apoia em instrumentos de sopro, que remete a Jehtro Tull, porém os músicos, que tocavam diversos instrumentos, eram extremamente diversificados. A banda lançou seu primeiro disco, Quella Vecchia Locanda, no ano de 1972 que apresenta uma claríssima fusão de música clássica, com violinos, clarinetas e flautas, com com os instrumentos elétricos, tocados pelo americano Donald Lax.
O disco Il Tempo Della Gioia.
O Debut, Quella Vecchia Locanda
O Segundo e ultimo disco da banda, foi publicado em 1974, e foi ainda melhor que o primeiro, que obteve apenas uns discretos aplausos da crítica. Este álbum, Il Tempo Della Gioia, foi aclamado pela mídia européia, e teve uma pequena troca de line-up, porém, o mercado na época estava lotado de discos como estes, e todos extremamente bons, então poucos músicos conseguiram forças para continuar indo longe, basicamente os com grandes contratos de gravação, porque a banda, mesmo sendo muito elogiada, se separou, provavelmente para conseguirem pagar as contas.
Para todos aqueles que curtem música clássica, sem deixar o toque do Rock and Roll de fora, esta banda é incrível. Não deixem de ouvir, Quella Vecchia Locanda.


A banda era formada por:

  • Giorgio Giorgi [Voz e Flautas] (70-74)
  • Raimondo Cocco [Guitarra, Clarineta] (70-74)
  • Massimo Roselli [Voz, Teclados] (70-74)
  • Romualdo Coletta [Voz, Contra-Baixo] (70-72)
  • Patrick Traina [Bateria, Percursão] (70-74)
  • Com: Donald Lax [Violino, Guitarras] (70-72)



Alterações no Line-up:

  • Massimo Giorgi [Contra-Baixo] (72-74)
  • Ckaudio Filice [Violinos] (72-74)




Escutem agora a música Prologo, do disco "Quella Vecchia Locanda", aqui no La Musica Suona:

Nenhum comentário:

Postar um comentário