Raccolte: "Sessanta" [2012] |
O trabalho possui 3 cd's, com 33 músicas, sendo 5 inéditas. As músicas novas, mostram que Finardi faz 60 anos, mas parece o mesmo Finardi dos primeiros discos, como o épico Sugo, seu segundo disco, apreciadíssimo até hoje. As músicas tem rock, tem guitarras, e aquela pegada blues que está na alma de Finardi.
A primeira Inédita, ''nuovo umanesimo'', tem participação de Max Casacci, do Subsonica, que se declara fã de uma vida de toda carreira de Eugenio Finardi. depois, já no disco 2, temos a segunda inédita, chamada "Maya", que não é das melhores, mas ainda assim é bem legal de ouvir. A penúltima música do segundo disco também é inédita e se chama ''Why?". A terceira, é uma edição para rádio de Passerà, nada de muito novo.
A ultima inédita é a música em competição no festival de Sanremo, "E Tu Lo Chiami Dio", que é uma letra belíssima, que já começa dizendo "Queria tanto voar, mas não posso, então continuo aqui..." A música fala sobre as coisas sacras, sobre a falta de religiosidade, mas ressalta que a religião, e o espiritual une o povo. É uma música boa de ouvir.
A música não tem videoclipe ainda, mas pode ver a versão do disco, neste vídeo:
A que seria a ultima inédita, é uma versão estendida de "Nuovo Umanesimo". Um bom trabalho, com uma bela seleção de músicas clássicas de Eugenio, com 5 boas novas músicas. Porém, não é um trabalho que fica na memória da pessoa. Ouvi 1 vez apenas, e achei... bom!
Nota: 7
Nenhum comentário:
Postar um comentário