Notizie - Nina Zilli foi a Itália no Eurovision Song Contest 2012
Infelizmente como estive em uma semana extremamente corrida, não coloquei links para o Festival Eurovision Song Contest como fiz com o Festival de Sanremo, porém não é lá uma programação Italiana e sai do contexto do blog de qualquer forma. Porém, temos o dever de falar como foi a Itália neste festival.
Como todos que frequentam o blog sabem, Nina Zilli foi a campeã do Premio Mia Martini da Crítica Jornalística do Festival de Sanremo, ou seja, a vencedora do Juri Profissional e por isto foi a selecionada para representar a Itália no ESC-2012.
Após uma belíssima interpretação em inglês de L'Amore è Femmina [Out Of Love], Nina Zilli ficou em 9° lugar neste ano, com 101 votos, mantendo as boas apresentações da Itália na competição.
Nina Zilli no ESC-2012
Minha visão sobre isto: Acho que a Itália podia mais. Até mesmo com Nina Zilli. Foi um erro da Universal coloca-la para cantar esta música no festival, que além de ser uma releitura, ainda era desconhecida do povo italiano para começar! Um videoclipe de última hora foi lançado para dar popularidade para a canção mas pelo jeito não o suficiente. Como no Sanremo, os cantores precisam de votos para se dar bem, e Nina não teve tantos votos quanto poderia ter. Um 9° lugar é bom para um país que se ausentou da competição desde 1997, e só está na segunda apresentação desde que voltou, com Raphael Gualazzi, no ano passado e já com Vice-Campeonato, mostrando a força da música Italiana, porém, se ela fizesse a mesma apresentação de "Per Sempre", como no Festival de Sanremo, iria mais longe!
Porém,ainda acho que se enviassem Marco Mengoni, teríamos o TRI da Itália!
Assista agora a apresentação de Nina Zilli na grande final do Eurovision Song Contest 2012:
NA minha opinião, Nina fez o que podia, mas seu maior erro foi confiar no inglês. Os italianos ainda não entendem o poder que tem nas mãos com seu próprio idioma.
Concordo com o Sanio Silva. Nina deu o seu melhor e foi muito boa na apresentação mais acho que ficaria bem mais legal se ela cantasse uma música toda em italiano. Inglês é tão clichê, tão pobre, tão feio... Italiano é tão tudo, mesmo sendo um pouco clichê também.
Tudo bem a música soa como Amy Winehouse, Nina Zilli faz lembrar Amy Winehouse..talvez tenha sido vista como algo não original da Itália.E sim uma influência "desnecessária"que só cumpriu o papel da representatividade Italiana. A música me agrada mas por mim ficaria mas lá atrás, representar o país cantando em inglês foi um erro. Esse anglicismo que toma conta do mundo faz com que linguas belas igual a italiana seja protelada pelos próprios italianos. Lamentável
Muito interessante você lembrar deste aspecto que ela tem com Amy Winehouse, Alexandre. Realmente pesa para quem está julgando, com certeza! Foi um fator que nem havia pensado, obrigado!
NA minha opinião, Nina fez o que podia, mas seu maior erro foi confiar no inglês. Os italianos ainda não entendem o poder que tem nas mãos com seu próprio idioma.
ResponderExcluirFalou o especialista do JANELA ESC, Sanio Silva!
ExcluirTotalmente de acordo.
Obrigado pela participação, Sanio! Abraços
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirConcordo com o Sanio Silva. Nina deu o seu melhor e foi muito boa na apresentação mais acho que ficaria bem mais legal se ela cantasse uma música toda em italiano. Inglês é tão clichê, tão pobre, tão feio... Italiano é tão tudo, mesmo sendo um pouco clichê também.
ResponderExcluirTudo bem a música soa como Amy Winehouse, Nina Zilli faz lembrar Amy Winehouse..talvez tenha sido vista como algo não original da Itália.E sim uma influência "desnecessária"que só cumpriu o papel da representatividade Italiana. A música me agrada mas por mim ficaria mas lá atrás, representar o país cantando em inglês foi um erro. Esse anglicismo que toma conta do mundo faz com que linguas belas igual a italiana seja protelada pelos próprios italianos. Lamentável
ResponderExcluirMuito interessante você lembrar deste aspecto que ela tem com Amy Winehouse, Alexandre. Realmente pesa para quem está julgando, com certeza! Foi um fator que nem havia pensado, obrigado!
Excluir