Melhore Seu Italiano Com Livros Em Italiano!

Cultura Italiana

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Tanti Auguri!!!! - Red Canzian


Hoje Red Canzian apaga 60 velinhas!!! O Popularíssimo artista Italiano, com mais de 1 milhão de fãs no Facebook comemora sessenta anos ainda em alge! Os fãs podem lhe enviar mensagens de Auguri em sua pagina oficial e também num site de ocasião criado pelo Pooh.
O Grupo sai em Janeiro em mini tour, em 4 datas pela Belgica, França e Suiça, comemorando a marca de 1 milhão de fãs no facebook em apenas 1 dia!

Um pequeno repasso na história desse grande baixista, que eu, como baixista não poderia deixar de dizer que sou muito fã!

Nascido em 30 de novembro de 1951, Bruno Canzian estava destinado a se tornar Rosso. Sua primeira banda, Capsicum Red, foi uma banda de rock progressivo onde Red tocou guitarra e fez vocais. Lançaram apenas um disco, Appunti per un'idea fissa, lançado em 1972 e reeditado em 2008. Após o término da banda, Red Canzian é convocado para integrar a [hoje] legendária banda Pooh, a qual está em atividade até hoos dias atuais, e que na época era uma banda de 5 anos de atividade que já fazia sucesso.
Eles precisavam de um baixista e o guitarrista de origem, se prontificou a fazer as linhas mais regulares dequalquer banda de rock. As linhas de contra-baixo!
A partir de então, sua vida se mescla com a banda Pooh, onde ele é quase confundido como membro fundador, tamanha é a sua indentidade com o grupo, o qual após sua entrada não houve mais mudanças de Line Up, exceto pela saída de Stefano D'Orazio, em 2009.
O Pooh já lançou 50 discos, sendo 31 de Estúdio, 5 Lives, e 14 Raccolte [Melhores Sucessos].
Em tantos discos, passaram pelo Beat Rock, Progressive Rock, Pop Rock, e Rock Experimental.
Red também lançou 1 disco solo, sendo ele: Io e Red [1986], mesmo ano onde recebeu do Presidente Italiano o título de 'Cavaliere della Repubblica Italiana', Similar ao prêmio dado pela Realeza Britânica, os "Knight Bachelor", que dá titulo de Sir para quem o recebe.

Uma carreira brilhante, deste grande baixista, guitarrista, cantor, musicista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário