Melhore Seu Italiano Com Livros Em Italiano!

Cultura Italiana

sábado, 10 de março de 2012

Novos Singles Saem Nas Rádios Itálianas. Confira!

Ciao Ciao People! Esta não é uma postagem "Single", pois nenhuma dessas músicas recebeu clipe oficial ainda, porém, são excelentes músicas que acabaram de sair nas rádios Italianas, estão em giro a um dia apenas, e após conferir todas eu só pude falar: "Uau!".
O primeiro single se trata de Biagio Antonacci, que está nas rádios com a música 'Ti Dedico Tutto', single que antecipa o seu novo disco, que sairá dia 17 de Abril. O músico lançou um clipino, de dentro do estúdio, cantando e vendo os seus músicos tocarem, que foi enviado para a RTL 102.5 para auxiliar na promoção. Nem o site oficial do artista, nem a RTL tratou o vídeo como oficial. Portanto, estamos tratando-o como teaser ainda.


Escute aqui ao novo single de Biagio Antonacci, Ti Dedico Tutto:



Agora, a segunda música se trata de Pacifico, que lança uma música em parceria de Malika Ayane, uma das mais importantes vozes femininas da Itália, para o dueto 'L'unica Cosa Che Resta', que antecipará seu novo disco chamado "Una Voce Non Basta", que sairá dia 27 de março na Itália e revelou ter muita intimidade com a cantora. Após elogiar muito a artista para a "Radio Italia", o artista disse que "comeram juntos, riram muito juntos, e que passaram muitos momentos juntos" enquanto faziam a música.
O Novo disco de Pacífico terá 14 faixas, com pelo menos 21 artistas de grande fama, na Itália e Internacionais, criando realmente um disco "coral", mostrando que "Apenas uma voz não basta", como diz o título.
Ainda não há qualquer vídeo, teaser, ou imagens dos dois na Internet com a nova, [e diga-se de passagem fantástica] música, mas seu áudio já é disponível na Internet.


Escute a nova música de Pacifico e Ayane, "L'unica Cosa Che Resta", aqui:



Falando agora do terceiro belíssimo single lançado na Itália somente nos últimos 2 dias, ouvimos agora o single 'Splendida Stupida', lançada pela jovem Micaela, e escrita por Francesco Kekko, do grupo Modà, que também escreveu a "Non È L'inferno", música vencedora do ultimo Festival de Sanremo. Kekko diz que confia na voz da jovem mas que precisa de ajuda dos grandes para lançar de verdade a carreira dos novos, pois é muito difícil que eles façam sucesso. No caso de Micaela, diferente dos outros, já há video oficial para seu novo single, lançado no ITunes, no PlayMe, e só posso falar: Para uma voz tão jovem, e ainda no segundo trabalho, Parabéns a Micaela, que fez uma belíssima canção, ainda que de caráter comercial.


Assista ao videoclipe oficial de Micaela, "Splendida Stupida":



Agora, falando do quarto e ultimo fantástico som que saiu ontem na Itália como single para as rádios, é a canção de Valerio Scanu, onde o músico propõe o single "Amami", que antecipa seu novo disco de inéditas, "Così Diverso", que sairá dia 20 de Março, e que será como tema geral apenas o amor. O disco foi todo tocado ao vivo no estúdio, sem auxílio de computador, para manter a emoção e autenticidade do que foi tocado no estúdio, fato que muitos músicos internacionais fazem atualmente, como KISS, AC/DC, Adele, entre outros grandes nomes. Diferente de Micaela que já lançou vídeo oficial, ou de Biagio e Pacífico, que lançaram a música completa na Internet, a gravadora de Valerio não permitiu a música completa na Internet ainda, e lançou apenas uma prévia, de 1 minuto pela Play Me, e se quiser ouvir inteira, deve ficar atento a programação da Radio Italia, ou comprar a musica no site.


Escute a Prévia de "Amami", de Valerio Scanu aqui:

Um comentário:

  1. Phelipe, obrigado pela visita ao meu blog, estou um pouco afastado do meu 'filho' mas já posso dizer que me agrada a possibilidade de parceria, desde já, sou seguidor do La musica suona!

    Sucesso!

    ResponderExcluir