Foto de Divulgação do Teatro Bradesco. Direitos Reservados |
Eu infelizmente não pude apreciar. Além de ser bem longe da minha casa, e tarde, eu trabalhei no mesmo disco. Muito difícil, porém, fiquei com muita vontade de ir, mesmo não sendo Zucchero meu artista favorito [Nem perto].
Porém, um grande evento no Brasil não poderia deixar de ser registrado no La Musica Suona.
Para isto, convidei a "Sandra Dias", amiga minha e estudante de Italia, apaixonada pela Itália para dar um pequeno testemunho do que ela viu no show do Zucchero.
Passo a palavra a ela.
ZUCCHERO - TEATRO BRADESCO, SP 26/02/12
O show de Zucchero, no dia 26/03/12, no teatro Bradesco, em São Paulo, divulgou o CD Chocabeck e ainda incluiu faixas como Diavolo in me, Diamante, Senza una donna, Baila Morena e Misere, da parceria com Luciano Pavarotti. Com este criou o projeto "Pavarotti e Amigos", que era um grande evento realizado anualmente com a participação de vários cantores e com renda destinada a projetos de caridade.
Zucchero, dono de uma voz rouca lindíssima, mistura em sua música rock, folk, blues e classico. Já fez parcerias ao longo de sua carreira com vários nomes importantes da música mundial como Sting, Eric CLapton, Joe Cocker, James Taylor, Scorpions, Paul Young, Fito Paez, Elton John, etc.
O CD Ouro, Incenso e Birra, de 1989, é o mais vendido da história da música italiana.
O espetáculo superou e muito minhas expectativas. Por ele não ser muito conhecido do grande público brasileiro, esperava um show morno, mas me enganei. Não só ele sabe agitar a platéia, como o público presente era entusiasta de suas músicas, e cantavam apaixonadamente, dançavam e aplaudiam de pé a todo momento. O Show teve duração de quase 2 horas e ainda deixou um gostinho de quero mais !!!!
Assista ao clipe de Alla Fine, de Zucchero, ao vivo no Teatro Bradesco:
Uau, interessante. Pena que poucos apreciam.
ResponderExcluirVerdade Raphael... O grande público mal conhece Zucchero. Abraços, volte mais vezes.
ResponderExcluir