Melhore Seu Italiano Com Livros Em Italiano!

Cultura Italiana

terça-feira, 6 de março de 2012

Notizie - Che cosa succede in Italia? [#9]

Matteo Armellini, funcionário do Staff de Laura Pausini morre em queda da estrutura do palco. 
Além de Matteo [31 anos], dois funcionários ficaram feridos no acidente que ocorreu na noite de 05 de março, onde o palco que Laura Pausini se apresentaria, desabou, em Reggio Calabria.
Os outros dois funcionários atingidos se chamam Paolo Consoli, 32 anos, que teve fraturas pelo corpo, e Pietro Cesareo, 27 anos, que teve ferimentos leves. Nenhum dos outros dois sofrem risco de morte. 
Um técnico responsável pelos motores do palco falou:
"Caiu de uma vez e quando vi estavamos no chão, ainda não entendo como isso foi possível. Estava justamente testando a segurança dos equipamentos quando tudo ocorreu. Fomos os primeiros a socorrer o rapaz, mas ele já não tinha pulso."
Todo o material do show foi apreendido para investigação.


Laura Pausini adia sua turnê em 2 semanas por conta do acidente.
A artista postou que em respeito a Matteo e sua família, está adiando as datas dos shows seguintes em memória do funcionário, e todos os ingressos vendidos para os shows afetados, serão remanejados para as datas seguintes. A artista ainda postou no seu facebook logo após o acidente:
"Adeus Matteo. Nós que somos sua família em turnê, nos inclinamos diante a você."
Jovanotti, que também já havia passado por um fato parecido anos atrás, prestou sua solidariedade no facebook, onde mandou forças para a família do rapaz, e para Laura Pausini, para que superasse e fizesse uma grande turnê em memória do rapaz. O músico ainda falou que deve ser discutido medidas que melhorem a qualidade da segurança para os músicos que tocam no palco e para os funcionários, que preparam e trabalham durante o espetáculo. 


Kekko faz as pazes com Emma.
Kekko, da banda Modà disse durante uma apresentação num concurso de álbuns que "Emma tinha as características exatas para vencer Sanremo". A declaração foi uma tentativa de amenizar a polêmica criada logo após o festival, onde um comentário seu que ela não deveria ter esquecido de agradecer o criador da canção, tomou proporções incríveis que gerou até uma carta de desculpas enorme no site oficial da cantora. Francesco agora está publicando no site do grupo o single ""Splendida Stupida", que escreveu para Micaela. O Single sairá na Itália dia 09 de março.




Fotos de Sanremo disponíveis no facebook do La Musica Suona. 


Algumas fotos do Festival de Sanremo estão disponíveis na nossa página do facebook, aleatóriamente. Gostaria de fazer algo mais organizado, divididode forma mais eficaz, mas o tempo corrido de um universitário-que trabalha-que tem 2 blogs-e que tem que tentar ter uma vida" é realmente muito difícil. Porém, está lá disponível algumas fotos para os que não tem nenhuma!
Porém, temos fotos de todos os dias. Fotos do dia 14, do dia 15, dos duetos, da noite Viva L'Italia, da noite final, e da premiação de Emma Marrone. Alguns artistas e o Giovani não tem muitas fotos ainda, mas se aparecer fotos melhores na internet eu atualizo.
O Álbum possui quase 100 fotos.
O Álbum do Festival de Sanremo está disponível neste link: [CLIQUE]

Um comentário:

  1. Parece que esse negócio de acidentes durante a produção de shows é comum por lá,né?ninguém faz nada pra alterar o quadro? vão ficar sempre tratando como fatalidade?

    ResponderExcluir