Melhore Seu Italiano Com Livros Em Italiano!

Cultura Italiana

terça-feira, 20 de março de 2012

Notizie - Che cosa succede in Italia? [#10]

Você quer uma resenha de quem?
O La Musica Suona trará uma resenha de algum disco histórico do músico a sua escolha. Você prefere uma resenha de Alex Baroni, músico que morreu prematuramente após um acidente de carro em Roma, no início da década passada, ou do músico Lucio Dalla, que faleceu no início do mês deixando-nos um vazio inexplicável?
A cada mês vamos fazer uma resenha de disco antigo, com uma temática interessante. Este primeiro mês, será "Músicos que deixaram saudades". Quem você escolhe? Alex Baroni ou Lucio Dalla?

Responda a enquete que está acima das postagens.



Morgan apresentará seu novo show na Itália.
O vocalista da banda alternativa Bluvertigo, Morgan exibirá no Teatro Smeraldo di Milano seu novo show que compreende em mostrar grandes músicas pouco notadas de grandes artistas italianos, e entre elas, estão canções como "Marianne", de Sergio Endrigo, "Hobby", de Luigi Tengo, "Non Insegnati Ai Bambini" de Giorgio Gaber, e "Sole Malato" de Domenico Modugno.
Além de músicas não-sucessos de grandes nomes italianos, ele relembrará seus sucessos com a banda Bluvertigo, e também de sua atual carreira solo. Alguns dizem que este Show promete. Agora, eu digo: Será?




Ivano Fossati se despediu de seu público após 43 anos de carreira.
Com o sucesso final da Decadancing Tour, Ivano se despediu de seu público ontem, 19/03 no teatro Strehler, de Milão, onde foi gravado o DVD que sairá no fim do ano, contando a ultima turnê do artista. Além de todos os grandes sucessos do artista, tocados com muito sentimento, ele surpreendeu ao tocar The End, dos Beatles e Dolce Acqua, música de quando o artista fazia parte da banda Delirium. 
A platéia aplaudiu intensamente o artista, onde haviam outros grandes nomes da música como Marco Mengoni, Noemi, e Mario Venuti.
A foto ao lado é do artista a finalização de seu ultimo show, feito ontem em Milão.




Sergio Cammarieri ao vivo com o melhor do Jazz.
Hoje Sergio Cammarieri entra em tour para apresentar seu disco mais atual, entitulado apenas com seu nome e sobrenome, no EuropAuditorium, de Bologna. O artista estará com nomes como Luca Bulgarelli no Contrabaixo, Amedeu Ariano na bateria, e Frabrizio Bosso na Trompa, todos músicos históricos que já tocam a anos com ele. O show tem muitas homenagens a ser prestadas, a músicos icônicos do Jazz, e já foram confirmadas várias datas. É um show que eu gostaria de ir.






Gianluca Grignani lança novo single.
O artista soltou em sua página oficial no Facebook que está preparando para que de amanhã, 21 de março até sexta feira, seja liberado no portal mediaset.it e no TGCOM24 a antecipação do seu novo single, chamado "Sguardi". Esta é uma música mais rock and roll do disco Natura Umana, mas que também fala de abandono, de ser tratado com indiferença.
Será o terceiro extraído deste disco, lançado em Outubro passado. Logo estará aqui também, quando sair em versão original, claro, e completa. 
O artista será convidado especial do programa RadioItaliaLive, e estará também com Pierdavide Carone no "Club Tour Enjoy Natura Umana".

2 comentários:

  1. Mal posso esperar pra ver o clipe de Sguardi *-*
    E muito boa idéia a sua de resenhar discos antigos.

    ResponderExcluir
  2. O Grignani tá virado num boiola... ausheuheauhae

    ResponderExcluir