Melhore Seu Italiano Com Livros Em Italiano!

Cultura Italiana

quinta-feira, 1 de março de 2012

Luto - Faleceu Lucio Dalla, aos 69 anos.

Algo inesperado e inexplicável aconteceu... Lucio Dalla, gênio da música italiana, simplesmente passou de nós, aos 69 anos, passou mal após o café da manhã [segundo informações¹], vítima de um ataque cardíaco. o artista estava em Montreux, onde se preparava para uma turnê européia. Lucio estava totalmente ativo, havia participado do Festival de Sanremo, e tem single marcado para ser lançado dia 05 agora.
O artista completaria seus 69 anos no dia 04 deste mês.
A Rádio Itália tocará uma música de Lucio Dalla a cada meia hora durante toda sua programação.
Veja o que alguns artistas falam sobre o artista, em suas páginas:

Rocco Papaleo

"O Meu Mito Principal, Um Artista Imenso, Único e Especial, O Abracei No Festival De Sanremo. Nunca Esquecerei Aquele Momento."


Vasco Rossi
"A Nóticia corre na rede, é morto Lucio Dalla. Não estamos nunca prontos para notícias assim, mas é a única coisa que temos certeza. C'est La Vie, Esta é a vida, ela chega quando menos esperamos. Sentimo-nos orfãos, que perdemos alguém da família, porque este era Lucio Dalla. Um Pai atencioso, e presente, com todo entusiasmo. Ninguém jamais morre completamente, Qualquer coisa deles se mantém vivos em nós, para sempre! Viva Lucio Dalla."


Emma Marrone
"Que triste manhã! Partiu o nosso maestro Lucio Dalla! Uma grande perda para a música Italiana!"

Nós, brasileiros também sentiremos muito sua falta, Lucio Dalla. Deixamos nossos sentimentos e votos de conforto neste momento difícil para a Família e Amigos próximos.

Assistam a Caruso, um dos maiores clássicos do artista:


¹ - Reuters

3 comentários:

  1. Eu também fiquei chocada quando soube hoje de manhã =/

    ResponderExcluir
  2. Não tem como descrever o que estou sentindo. Cresci ouvindo suas músicas... Ainda não parece verdade... Há pouco mais de uma semana eu estava torcendo por ele no Sanremo, aonde ele esbanjava vitalidade... Perde a música, perde a Itália, e nós, perdemos ainda mais... Ci mancherai Maestro... Ciao Lucio.

    ResponderExcluir
  3. Hoje as notícias italianas tornam-se cinzas. Não há o que falar, só nós perdemos.
    Quem deu aos artistas o direito de partir?

    ResponderExcluir