Melhore Seu Italiano Com Livros Em Italiano!

Cultura Italiana

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Raccomandazione - Puro Spirito (Renato Zero) [2011]

O Novo disco de Renato Zero, Puro Spirito

Ouvi o novo disco de Renato Zero que é uma coletânea dos maiores sucessos de um dos mais icônicos nomes da Itália. O mestre do Glam Rock Italiano, se fossemos comparar com um bom nome brasileiro, não merecia menos que uma comparação a Ney Matogrosso, em seus melhores momentos. O Músico, multiplatinado em toda sua história, volta para contar aquilo que o levou ao sucesso, e trás duas novas músicas para o público. O Disco começa com a primeira inédita, "Sorridere, Sempre!", uma típica frase que Renato sempre fala aos seus fãs, no palco. Nas palavras do artista, "Nunca troque um momentâneo sorriso por um duradouro rosto triste."

O disco continua pelas próximas 17 músicas, mostrando tudo que é essencial na carreira do artista, músicas como Soldi, Supersolo, Viva la R.A.I, Menefotto, La ZeroNave, Fai Da Te, entre outros sucessos, incluindo um Medley de estudio, de 1995, contendo Triangolo e Mi Vedo, até hoje, ainda inédita.
A última música do disco, Testimone, é a única música romântica do disco, [que é composto apenas de músicas irônicas, retirando as inéditas], que vê como narrador um homem, que viu a vida como uma testemunha, de tudo e de todos. É a melhor das duas inéditas, para mim.
O disco peca um pouquinho na produção, que não soube mesclar muito bem algumas faixas, deixou um pouco como som de "gritaria" de uma faixa a outra, mas nada que prejudique o trabalho!
Disco muuuito bom!

Nota: Otto.

Um comentário: