Melhore Seu Italiano Com Livros Em Italiano!

Cultura Italiana

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Curiosità - Dov'è finito il GEEEEEL?

E ai galerinha que acessa o blog! Meu nome é Guilherme Marchesini e sou um amigo do Phelipe, venho da Itália e trago ótimas lembranças de lá.
Tenho muitas semelhanças com o Phelipe, que vão além do nome. Somos xarás, para quem não sabe o nome dele é Phelipe Guilherme... hiahiahia. Ambos amamos a Itália, o Sport Club Corinthians Paulista, Tutte Le Ragazze, KISS, Aerosmith, entre outras coisas. Por isto fui convidado a fazer postagens aleatórias para vocês.

Gostaria de compartilhar uma dentre muitas que ainda virão à mente com vocês, algo que me fazia rir muito nas madrugadas:

Trata-se de um video clip que foi censurado na Itália no ano de 2006, mas não por ser algo que crianças inocentes não podem ver, ou que a igreja abomina, o clipe é simplesmente uma insanidade, a música é outra e a letra, outra maior ainda. Bugo, um artista popular da Itália passou todos os limites do "sem noção". A música nao fala nada além da breve história de um homem que precisa sair de casa (e está sendo apressado por seus amigos) e nao acha seu gel. Esse dilema se repete na música inteira, e o clipe faz com que tudo pareça um momento em LSD ou um daqueles sonhos que você acorda e pensa: "Que merda foi essa?!". Ninguém tem certeza do porquê o clipe foi censurado, nem o porquê de passar todos os dias depois da meia-noite. Fato é que se as criancinhas vissem isso, talvez teriamos mais pessoas inimputáveis no mundo. rs
Confiram o vídeo GGEELL, de Bugo:
Por: Gui Marchesini


Dove Ho Messo Il Geeeel? Dove Ho Messo Il Geeeeel? Io non Lo Trovo Più, Dov'è Il Mio Geeeeeel?
[Bugo - GGEELL]


Nota do Phelipe [Guilherme]:

Gui Marchesini é um amigo antigo, brasileiro que já morou na Itália e tem muitas histórias legais da Terra da Bota para contar. Por toda a similaridade musical que temos, fiz o convite para que este super amigo poste aqui de vez em quando. Logo logo ele deverá ter uma conta de colaborador por aqui também!
Gui Marchesini é aspirante a Bicho no Curso de Letras, mas segundo o próprio é um gênio e "não precisa disso". Já estagiou em tablóides non sense e agora está no Brasil, exercendo a boa vida de vagabo [brinks]. 

3 comentários: