Melhore Seu Italiano Com Livros Em Italiano!

Cultura Italiana

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Recensione - Amami [Arisa] (2012)

Arisa - La Notte
Hoje vamos falar do ultimo disco que foi lançado oficialmente por um artista do Festival de Sanremo 2012. Ainda falaremos dos 4 restantes, porém eles só fizeram 2° versão de discos antigos. Com o single deste disco, "Amami", Arisa está a 5 semanas consecutivas como a Italiana mais ouvida da Itália segundo a MTV. Com a resenha de hoje, teremos falado dos discos de Arisa, Irene Fornaciari, Marlene Kuntz, Chiara Civello, Adriano Celentano, Nina Zilli, Eugenio Finardi, Samuele Bersani, Francesco Renga, Gigi D'Alessio, e Pierdavide Carone. Vamos ouvir juntos então ao novo disco de Arisa.

O disco começa com "Amami", uma música calma com uma pegada quase de bolero, com uma belíssima letra, e que a 5 semanas a deixou como cantora mais ouvida na Itália, segundo a MTV Italiana. Como em todas as outras músicas do disco, a letra é de Giuseppe Anastasi, o mesmo poeta e compositor que escreveu seu primeiro single de sucesso, "Sincerità", no ano de 2009.
Arisa deixou sua caracterização infantil para "se tornar mulher"
Continuamos o disco com a faixa "Il Tempo Che Verà", que segue a sonoridade da primeira canção, com um arranjo calmo e sexy com uma pegada de sons latinos, tanto como sua voz, que faz uma belíssima interpretação.
A terceira canção é "La Notte", que foi a sua música em competição no Festival de Sanremo, que a deixou na segunda colocação. Todos a conhecem, não há muito o que dizer sobre ela.
O disco continua por "L'Amore è Un'Altra Cosa", que lembra um pouco a antiga Arisa na parte de instrumentação mas a artista faz questão de mostrar que mudou na interpretação vocal, fazendo uma faixa de se pensar, mais madura, e realmente faz uma belíssima canção. Uma das minhas favoritas do disco, ótima de se ouvir.
A quinta canção é "Ci Sei E Se Non Ci Sei", uma canção quase teatral, pois você acha que a letra tem vida nesta canção, muito bem cantada. É uma faixa para mostrar os pontos altos de Arisa, numa canção totalmente levada pela marcação de tempo de um piano bem afinado, com violinos no fundo. Belíssima canção.


Escute Ci Sei e Se Non Ci Sei aqui:


Passamos para a metade do disco agora, ouvindo a canção "Democrazia", que troca totalmente a sonoridade do disco, para uma faixa que parece francesa nos primeiros segundos. Transforma-se numa faixa pop logo após os 30 segundos principais e causarei alguma divergência de opinião aqui mas a achei fraca e totalmente fora de lugar. Prefiro passar para a próxima faixa...
E esta é "Bene Se Ti Sta Bene", uma música de qualidade que vai colocar quem pensa que democrazia é uma boa faixa para pensar. Qualidade, seriedade numa canção de pegada Jazz com um arranjo de órgão no  meio da música que é excelente! Belíssima letra também, para constar!
Vamos para a oitava musica do disco, "Poi Però", uma faixa pop que lembra Laura Pausini na instrumentação em algum momento, boa porém bem comercial. Tem chances de virar single, deve estar na mira da gravadora.
"Si Vola" volta um pouco para a sonoridade do primeiro lado do disco, não há muito para dizer dela, é boa! A canção "Nel Regno di Chissá Che C'è" só posso dizer que é uma música para festas de criança. Eu ri quando ouvi.
"Missiva D'Amore" é a ultima canção do disco e também é a única faixa escrita totalmente por Arisa, é uma belíssima música para fechar um disco que desde a capa até as considerações da cantora, prometia ser seu disco de amadurecimento. A canção é madura e boa, daquelas de deixar no IPod e uma de minhas favoritas.

Com isto terminamos de falar do disco de Arisa, e o que posso dizer é que a artista mostra potencial demais, mostra que realmente amadureceu com alguns golpes que recebeu da vida, e mostrou-se forte e inovou sim, porém mostrou também em algumas canções do disco que tem algo de estranho em seu interior.  Estas faixas que quando você escuta só consegue imaginar balões caindo do céu e o artista com a cara pintada com todas as cores do arco-íris, não me agradam e também não as considero nada inovadoras. Elas fizeram o disco perder nota na minha resenha. Um belo disco que vale a pena ouvir.

Nota: 7

Assista agora ao videoclipe de La Notte, por Arisa:

Um comentário:

  1. Comentando aqui, pois é o primeiro post...
    Adicionei o "La Musica Suona" em Divulgue na Net, um novo blog que estou criando de divulgação.. agora você não precisa fazer nada! quando começar a divulgação irei avisar e se você quiser continuar a divulgação, basta seguir as regras, ou se quiser pode tirar do Divulgue na Net !
    veja aqui: http://divulguenanet.wordpress.com/sites/
    Obrigado!

    ResponderExcluir