Melhore Seu Italiano Com Livros Em Italiano!

Cultura Italiana

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Notizie - Grandes Atores Contra A Pirataria

Os Grandes Artistas Contra a Pirataria Online


Grandes músicos da Itália se juntaram para fazer frente contra a pirataria online, ou como os usuários chamam, o compartilhamento de cultura e informação. O protesto, chamado "Fermiamo La Pirateria Digitale", é encabeçada por nomes como Franco Battiato, Caterina Caselli, Ludovico Einaudi, Mario Lavezzi, Mauro Pagani, Gino Paoli, Enrico Ruggeri, Ron e Roberto Vecchioni.
Os artistas fizeram um vídeo, em uma sala escura, e fazem fortes críticas a pirataria e compartilhamento digital durante o vídeo. Algumas das frases como:


"A pirataria mata o mundo da criatividade e da fantasia"


"Toda a industria cultural é destinada a extinção se não se parar os sites piratas."


"Cremos que a rede é uma forma extraordinária de informação, mas cremos porém que não precisamos para isto derrubar os artistas, autores, produtores e editores (...)"

O vídeo já está veiculado na Internet e não foi bem recebido pelos ouvintes. Altas taxas de negativos e de protestos foram feitos, comparado com as pessoas que apoiam. Qual sua opinião sobre o assunto?

Veja o vídeo aqui:



Plus: Lucio Dalla vence o primeiro Contest!

Com 75% dos votos, computando 12 votos, contra apenas 4 votos para Alex Baroni, a resenha de um disco histórico será de Lucio Dalla, e será feita em breve, sob um novo marcador no blog.
O primeiro tema das "resenhas de discos clássicos" foi:
"Músicos que deixaram saudades."
Lucio Dalla faleceu no início do mês passado, logo após aparecer cheio de vida no Festival de Sanremo, deixando todos boquiabertos com a notícia tão dura vinda do nada. Alex Baroni faleceu em Roma, no ano de 2002, aos 36 anos, num acidente de carro, com apenas 8 anos de carreira musical.
Obrigado a todos que computaram seus votos!

Um comentário:

  1. Eu acho um exagero.Se não fosse a pirataria eu não teria conhecido um monte de artistas,de quem depois eu comprei o cd.A pirataria,como disse o Paulo coelho é uma forma de divulgação.E tendo divulgação é mais gente nos shows,mais gente que compra o dvd.Antes se fosse gostasse de apenas 1 música tinha que comprar o cd todo,agora não.Aí eles tem que se esforçar e fazer um cd digno de ser comprado.Querem que as pessoas comprem o cd? abaixem o preço.

    ResponderExcluir