Melhore Seu Italiano Com Livros Em Italiano!

Cultura Italiana

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Festival de Sanremo 2012 - Notícias e Polêmica!

Polêmica! Adriano Celentano confronta com a RAI sobre Sanremo 2012.
O músico e compositor Adriano Celentano anunciou, segundo suas palavras que "A RAI o queria fora do Sanremo 2012". Já a RAI tratou de desmentir a notícia subitamente, alegando que ainda negocia com o artista sua aparição no Festival de Sanremo, mas que alguns de seus pedidos não podem ser aceitos por não estarem de acordo com os interesses da Agência. Disseram também que a RAI cumprirá as leis e código de ética da televisão, dando liberdade de discurso para o músico dizer o que quiser. Segundo a Radio Italia, rumores afirmariam que o conteúdo em discussão seria o controle editorial e os intervalos comerciais durante suas performances. 



Eugenio Finardi lançará disco ''Sessanta'' no Festival de Sanremo.
O Artista italiano, que fará 60 anos no meio do ano, aproveitará o Festival de Sanremo para lançar seu novo disco, 'Sessanta', que também possui a música "E Tu Lo Chiami Dio", que está na competição. O artista volta ao Palco Ariston depois de muito tempo, após ter participado das edições de 1983 e 1999. O artista estará ativo na programação deste ano, tocando pelo menos na primeira e terceira noite, além de possuir grandes chances de passar para as fases seguintes e talvez participar de todas as noites.

Gianni Morandi confirma a participação de Siani, Rodriguez e Canalis na 62° Edição.
Morandi confirmou hoje que Belen Rodriguez e Elisabetta Canalis, que foram as protagonistas do Festival de Sanremo de 2011, voltarão ao Ariston este ano como convidadas para a Primeira Noite, junto com a modelo Tcheca Ivana Mrazova. O Ator Alessandro Siani, protagonista da comédia "Benvenuti al Nord", será o convidado da terceira noite e fará um pequeno Stand-up sobre atualidades em algum momento da noite.



#Em Outros Sanremos...
Relembre-se disso...
Festival de Sanremo de 2008.

Gal Costa é a convidada brasileira para fazer dueto junto com Sergio Cammariere e encanta a platéia com sua voz.

O evento não está num ano longínquo mas poucas pessoas sabem e já viram essa apresentação linda de Gal Costa no Festival de Sanremo em 2008. A Cantora foi ovacionada no programa, sendo tratada como Diva, e ao ser recebida por Pippo Baldo, recebeu títulos como "A voz da bossa nova, a rainha do samba, a maior cantora do Brasil". Logo após todos os elogios que recebeu, a nossa rainha cantou um trecho de bossa nova, acompanhada por Sergio, que foi altamente prestigiada. Em seguida, fizeram a apresentação da noite, a música "L'Amore Non Se Spiega" na 58° edição do Festival de Sanremo. Assista essa apresentação, aqui no La Musica Suona:

2 comentários:

  1. Esse apresentador é o faustao da Itália,né? porque puta merda (desculpe os termos) a mulher cantando e o cara falando,falando...Dá vontade de dar um soco na cara dele.

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHAHAHAHAHA Raiza, ele seria um Faustão da Itália até pq ele é um dos mais velhos apresentadores de TV da Itália, é um medalhão, tipo o Faustão... rs Ele é apresentador desde 1959. Ele tem o record de quantidades de apresentações de Sanremo, é 13. Acho que ele fez umas comédias no cinema italiano... Sem muita certeza, de ouvir falar.

    ResponderExcluir