Rosalba Pippa |
Com uma voz quase angelical, a artista é um dos primeiros nomes que se pensa quando falamos da nova geração de músicos italianos.
A artista começou cedo no mundo da música, em 1998, participando de diversos festivais de música pela Itália. Em 2009 entretanto, veio seu despontamento para a mídia. Após vencer o Festival de Sanremo, a artista lança seu primeiro disco, Sincerità, que a ajuda a ganhar o prêmio de música italiana Mia Martini.
Sincerità obteve melhor classificação na FIMI em 5° lugar e o disco ganhou "Disco de Ouro" com mais de 30 mil discos vendidos.
Em 2010, a artista lança seu segundo disco, Malamorenò, meu disco favorito da artista. Não obteve o mesmo sucesso que o primeiro disco, mas a levou ao seu segundo festival de Sanremo, no Palco Ariston, na categoria Artisti, onde apresentou a música de mesmo nome do disco.
A música não a deixou entre os 3 primeiros, mas deixou a Warner Italia muito feliz, já que obteve a 4° posição entre os singles mais ouvidos do ano, e o disco conseguiu uma apagada 23° posição na FIMI.
Em 2011 a artista torna ao palco de Sanremo, na comemoração de 150 anos da Itália Unida, e junto com Max Pezzali, fez um dueto para a ocasião, com a lindíssima música Mamma mia dammi cento lire, mais famosa na versão de Gigliola Cinquetti.
Neste ano, também foi juiza do prêmio X Fator, e também teve sua primeira experiência no cinema, interpretando Chiara, no filme "Tutta colpa della musica". Criou o single "L'amor, sei tu", que foi trilha sonora do filme "La Peggior Settimana Della Mia Vita".
Esperamos grandes coisas para o ano de 2012.
Assista agora o clipe de Sincerità, música de maior sucesso da cantora italiana Arisa:
*PS - A versão não está muito boa porque o clipe original foi proibido de ser incorporado pela detentora dos direitos da música.
Nenhum comentário:
Postar um comentário