A banda, super jovem, está colocando vários temas em suas músicas, e o disco possui uma sonoridade bem Vintage, tornando o álbum uma coisa bem generalizada.
A banda ganhou o prêmio Afi, pela melhor apresentação ao vivo no Festival de Sanremo 2012, um afago na cabeça pela loucura que foi o campeão juvenil do ano. Mas esse não é o foco! Voltando...
Cheio de riffs originais, e inspirados na música dos anos 60 e 70, especificamente dos Beatles e da música mais moderna, Indie e Alternativa, a banda Catanesi publicou então pela etiqueta OTRlive seu disco Cento Luci.
O disco é marcado por ritmos simples, mas incisivos, com sonoridade decisiva e merecedora de fazer parte de discos de bandas consagradas. Os meninos mostram logo em Abbracciami, primeira faixa do disco que chegaram sabendo o que querem. A música virou single, contradizendo quem diria que Sono un Errore, canção de Sanremo seria a faixa puxa-carro do disco. Quem já achava aquela canção magnifica como eu mesmo, fica besta ao ver canções como essa.
As letras das músicas afrontam temas generais como o desconforto e a sensação de inadequação em relação à realidade dos dias atuais onde somos cada vez mais digitais e menos físicos, fala de solidão, e do vazio de sentido de tempo, mas também de esperança em que não devemos ceder ao desânimo.
Nota: 8.0
Veja aqui ao videoclipe oficial de Abbraciami, da banda Bidiel:
Nenhum comentário:
Postar um comentário