Laura Pausini - Inédito [2011]
Inédito é mais que o nome de um disco para este trabalho de Laura Pausini. Após 2 anos longe dos holofotes, a musa italiana voltou a ativa com um trabalho totalmente inédito em sua carreira. É uma surpresa ver um disco de Laura começar com uma música tão animadora como Benvenuto. A bateria da música inicial passa realmente a mensagem de "Seja Bem Vindo, Este é Meu Sonho!". Após terminar a primeira música, percebi que estava ouvindo um disco que prometia! As participações de Ivano Fossati e Gianna Nannini cairam como uma luva. O Dueto com Gianna particularmente falando foi o que mais me agradou, talvez a música mais Rock de Laura. Sinto que o disco sai um pouco daquela tradicional blocagem de Laura de colocar todas as músicas em "tempos" no CD. Momentos Melancólicos, momentos alegres, momentos reflexivos, etc. É um disco totalmente diverso, a música seguinte nunca é algo parecido com a anterior. Um disco melhor que Primavera in Anticipo.


Ognuno Ha La Sua Matita é outra das músicas mais rock do disco, uma canção que não sei se serve de abertura para uma música muito especial, mas também é muito boa de se ouvir. Chega então a música que para mim, é a mais legal de todas, Inedito é um dueto fantástico de Laura com a compatriota Gianna Nannini, que simplesmente é incrível. Considero essa a música mais Rock And Roll de Laura Pausini e ela se saiu muito bem. Guitarras guitando a música e percursão impecável, com a voz rouca da maior cantora Rock Italiana dos ultimos 20 anos, provavelmente. É uma faixa que eu gostaria de ver muito videoclipe! Já falando sobre a música Inédito [Solo], sem Gianna que saiu no disco Deluxe... É melhor deixar a rainha compartilhar dos vocais! Faltou algo na versão solo da música... Gianna! Come Vivi Senza Te é uma das músicas melodramáticas que Laura faz tão bem. Porém sinto que faltou criatividade na armação musical da música. Ela é bem paradinha para o meu gosto. Os mais romanticos gostarão, porém.
Nel Primo Sguardo pode ser emocionante, ter a história de duas irmãs que se amam cantando junto, mas não gostei tanto. Prefiro a versão Solo da música, que saiu no disco Deluxe. Nessuno Sa é uma balada contemporânea, tanto pela letra como pela música. Fala de dúvidas, de como viver o dia a dia, sobretudo nos dias atuais. Celeste é uma canção dedicada a uma filha que não tem ainda. A música é bela, e com certeza os mais romanticos gostarão muito. Voz de Laura incrível.
Depois de uma musica com sua irmã, e de uma musica a uma filha imaginária, Tutto Non Fa Te é dedicada a sua mãe e as recordações de sua infância. muito legal. Melodia não me agradou tanto quanto as outras entretanto. Ti Dico Ciao é a ultima canção do disco comum. Um Até Logo, e não um Adeus, durante a música você sente que a música cresce, não que ela decresce. Jogada interessantíssima de Laura.
O disco Deluxe ainda tem a versão em francês de Nel Primo Sguardo, a Dans Le Premier Regard, também gravada em português, para a versão do disco que chega nas lojas brasileiras dia 17/11. Essa música faz de Inédito o disco com músicas em mais línguas de Laura. Português, Espanhol, Italiano e Francês, até agora. Muito legal.
Posso concluir que Laura Pausini superou as expectativas para Inedito. Quem esperava um algo como Primavera In Anticipo, ou algo menos que isso como tantos comentários que vi por ai, devem estar surpresos nesse momento. Laura Pausini mostrou que criatividade ainda tem de sobra.
Nota: Nove
Por: Phelipe Maciel e Estefane Milhori, para o La Musica Suona
Resenha perfeita como a Laurita é perfeita!
ResponderExcluir